Sustentabilidade

MEIO AMBIENTE

Política de Gestão Ambiental

A Newage Bebidas compromete-se com o meio ambiente através da fabricação de seus produtos e serviços, atendendo os requisitos dos clientes, partes interessadas (acionistas, colaboradores, fornecedores, sociedade e órgãos governamentais) e legislações aplicáveis, através dos seguintes objetivos estabelecidos:

1 . Controlar seus aspectos e impactos ambientais;
2 . Proteger o uso dos seus recursos naturais assim como seu descarte quando aplicável;
3 . Conhecer e atender todos requisitos estatutários aplicáveis e promover seu entendimento para
que todos envolvidos se mantenham comprometidos em atendê-los;
4 . Garantir os aspectos qualitativos dos seus recursos hídricos, entendendo que por ser um recurso natural limitado devemos preservá-lo contra a poluição e a degradação.

Todos os envolvidos devem compreender e atender estes objetivos com responsabilidade, comprometimento e trabalho em equipe.
A Newage exerce suas atividades visando a sustentabilidade ambiental, através do seu programa de coleta seletiva, educação ambiental e 3 R’s. Buscando sempre colaborar com a mitigação as questões climáticas e proteção da biodiversidade e ecossistemas.
Válido a partir de 04/04/2019.

Estação de Tratamento de Efluentes

A água é a nossa principal matéria prima e um recurso essencial para vida no planeta Terra. Todo efluente líquido gerado pela empresa é destinado a estação de tratamento de efluentes própria da Newage. Na empresa, todo efluente gerado é tratado antes de ser enviado a rede coletora de esgoto, também temos diversos projetos de redução de consumo e reutilização fora do processo produtivo.

Coleta Seletiva e Reciclagem

Os resíduos sólidos gerados na empresa são destinados corretamente e grande parte é enviada para a reciclagem e recuperação, como por exemplo embalagens pet e latas. A NewAge trabalha com melhorias contínuas em seus processos com o intuito de reduzir a emissão de resíduos.

Selo RECUPERA
Compromisso ambiental e com o futuro

A NewAge, referência no mercado de bebidas, cumpre com sua meta legal de reciclagem de embalagens seguindo os critérios de análise do Programa Pragma, e está apta a utilizar o Selo Recupera, que certifica as empresas que recuperam embalagens para a reciclagem, conforme determinação legal prevista na Lei Federal 12.305/10, que dispõe sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). O Programa Recupera reconhece as iniciativas realizadas para ampliar os níveis de reciclagem no país e contribuir com a preservação do meio ambiente.

A certificação atesta que a NewAge cumpre o critério de recuperação de embalagens em geral pós-consumo em todos os estados nos quais comercializa produtos. Este Programa é fundamental para as empresas que buscam unir questões econômicas com sustentabilidade. Nos comprometemos a seguir os princípios da responsabilidade empresarial e o Selo Recupera é um reconhecimento público pelos esforços para melhorar a qualidade e sustentabilidade dos negócios.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

– A NewAge apoia diversas causas sociais, com destaque para o esporte. Ele é incentivado como fonte de lazer, saúde e inclusão de jovens de várias modalidades que recebem apoio e patrocínio. O espírito esportivo e de equipe são estimulados, ajudando a formar novos cidadãos.

– Recicla Leme: Apoiamos a Cooperativa da Reciclagem da Cidade de Leme com a doação de garrafas pet. Mensalmente destinamos garrafas pet's pós-industrial para a Recicla Leme.

– Comunidade Vida Nova e Casa Belém: A NewAge colabora com a Comunidade Vida Nova e Casa Belém, entidades da cidade de Leme que atendem dependentes de substâncias psicoativas, com a doação de paletes descartáveis. Na comunidade os pacientes desenvolvem diversas atividades, produzindo móveis e objetos rústicos. A venda desses produtos ajuda na manutenção da Comunidade e seus residentes.

CONSCIENTIZAÇÃO

Na NewAge Bebidas trabalhamos junto aos nossos colaboradores estimulando a participação de todos em prol do meio ambiente. Incentivamos o consumo consciente de água e energia elétrica, o descarte correto de materiais como pilhas e lâmpadas fluorescentes e temos um sistema de coleta seletiva de materiais.